Yamaha Ténéré 700 confirmada para o Brasil, tem pré-venda para 2025

Em um anúncio que marca um novo capítulo na histórica linhagem Ténéré, a Yamaha do Brasil revelou a chegada da aguardada TÉNÉRÉ 700 ao mercado nacional. Este lançamento, previsto para iniciar a pré-venda no primeiro trimestre de 2025, promete continuar o legado de mais de quatro décadas de inovação e aventura. A nova Ténéré 700 é uma verdadeira representação da evolução, mesclando um design arrojado com funcionalidades avançadas, destinada a entusiastas de motociclismo off-road e viagens de longa distância.

Yamaha Ténéré 700

A moto se destaca por seu visual voltado à aventura, incorporando proteções de mão e uma carenagem superior projetadas para oferecer máxima resistência contra as adversidades do clima. Um dos destaques é o guidão de alumínio tipo Fat Bar, posicionado estrategicamente para melhorar a ergonomia durante a pilotagem em trilhas off-road. A altura do assento, fixada em 875 mm, é pensada para garantir uma mobilidade otimizada do piloto, essencial para enfrentar terrenos desafiadores com confiança.

No coração da Ténéré 700 está o motor CP-2 de 689cc, que entrega uma potência robusta de 73,4 cv a 9.000 rpm e um torque de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. Utilizando a renomada tecnologia Crossplane, este propulsor foi desenvolvido para maximizar a resposta ao acelerador e melhorar o desempenho em baixas rotações, oferecendo uma experiência de pilotagem excepcional.

Yamaha Ténéré 700

O painel digital é outro ponto alto desta moto. Com um display TFT de cinco polegadas, oferece aos usuários duas opções de visualização – uma moderna e outra que remete à era analógica – ambas fornecendo informações cruciais como velocidade, consumo de combustível entre outros indicadores importantes.

A iluminação da Ténéré 700 é totalmente em LED, incluindo faróis, lanternas e piscas. Isso não só garante uma visibilidade superior como também contribui para a durabilidade do sistema. A moto ainda conta com três modos de ABS ajustáveis que permitem ao piloto adaptar a frenagem às diferentes superfícies e condições de pilotagem.

Yamaha Ténéré 700

O chassi em aço tubular da Ténéré 700 foi projetado para suportar as condições mais extremas de pilotagem, garantindo agilidade e controle precisos. As suspensões dianteira e traseira ajustáveis foram cuidadosamente calibradas para absorver impactos sem comprometer a estabilidade em variados tipos de terreno.

Equipada com rodas raiadas e reforçadas – 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira – e calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally, esta moto está pronta tanto para o off-road quanto para o asfalto. Detalhes sobre especificações completas e preço serão anunciados mais próximo à data de lançamento. Contudo, a Yamaha já sinaliza que manterá a Ténéré 700 no topo de sua categoria pela sua robustez e versatilidade incomparáveis.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Quem ganhou e quem perdeu no primeiro semestre do ano

Na classificação entre os 16 segmentos do mercado brasileiro, estudo tradicional organizado desde 1999, a…

Fernando Calmon
Notícias Lançamento da Honda CB 300F Twister 2025, saiba tudo sobre!

A Honda Twister é uma motocicleta que há anos conquistou o coração dos brasileiros, se…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Improbabilidade do Fim do Motor a Combustão Aumenta Diariamente

No discurso do agora favorito candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Os 6 Modelos de Carros que Deixarão de Ser Produzidos no Brasil em 2024!

A expressão “sair de linha” pode causar alguma confusão. Significa que o veículo não está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Conheça os SUVs Compactos mais Baratos e Econômicos do Mercado!

Se você está pensando em comprar um SUV compacto, mas não quer gastar muito dinheiro…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário