Jason Momoa tem um Rolls-Royce exótico e elétrico!

A Rolls-Royce é uma marca conhecida por seus carros luxuosos e extremamente silenciosos. E, para essa marca, a eletrificação faz todo o sentido. Desde o início, a Rolls-Royce se destacou por criar carros que eram mais suaves e silenciosos do que qualquer outro na estrada. E é exatamente isso que o Rolls-Royce Spectre de hoje, impulsionado por dois motores elétricos que produzem um total de 584 cv, representa.

Mas o que dizer de um Rolls-Royce Phantom II 1929 com um motor de seis cilindros em linha de 7,7 litros? A estrela de Aquaman, Jason Momoa, decidiu substituir o motor original por um motor elétrico, o que pode parecer um ato de heresia automotiva. Mas, na verdade, a decisão pode ser vista como uma forma de dar uma nova vida para esse carro impressionante.

Rolls-Royce Phantom II 1929 é convertido em carro elétrico preservando sua estrutura original

A conversão foi feita pela empresa britânica Electrogenic, que é especializada em conversões EV de carros clássicos que não interferem na estrutura original do veículo, permitindo que os carros possam ser reconvertidos para energia ICE, se necessário, e mantendo seu valor. A Electrogenic substituiu o enorme seis cilindros em linha do Phantom II por um único motor elétrico de 201 cv. O motor elétrico aciona as rodas traseiras por meio de uma engrenagem de redução fixa que aumenta sua saída de torque.

O novo trem de força é controlado por uma arquitetura elétrica e software criado internamente na Electrogenic. Estão disponíveis três modos de direção diferentes – Drive, Eco e Sport – e a frenagem regenerativa pode ser duplicada para ajudar a desacelerar o grande e pesado Rolls-Royce em descidas longas e íngremes. A Electrogenic reivindica um alcance de cerca de 150 milhas em condições normais de direção.

Rolls-Royce Phantom II 1929 é convertido em carro elétrico preservando sua estrutura original
Fonte/Reprodução: Rolls-Royce

Mas o que é mais impressionante é que a Electrogenic preservou o sistema mecânico original de lubrificação do chassi ‘through-flow’ que foi originalmente projetado para enviar óleo para as muitas buchas de bronze fosforoso do carro para as articulações dos freios e da suspensão, bem como outros sistemas de controle mecânico, para garantir que o carro dirigisse suavemente e silenciosamente. O sistema de travagem original operado por cabo também foi cuidadosamente revisto para funcionar perfeitamente com a arquitetura EV atualizada.

O resultado final é um Rolls-Royce Phantom II 1929 que mantém todo o seu caráter original, mas que agora é movido por um motor elétrico silencioso e eficiente. Como Jason Momoa afirmou: “Eu precisava de uma equipe que apreciasse a história deste carro e ao mesmo tempo atualizasse sua tecnologia e a Electrogenic tem tudo a ver com homenagear carros antigos, tornando-os elétricos sem perder nada do caráter do veículo”. Com essa conversão, o Phantom II poderá ser conduzido regularmente até seu segundo século.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Os 6 Modelos de Carros que Deixarão de Ser Produzidos no Brasil em 2024!

A expressão “sair de linha” pode causar alguma confusão. Significa que o veículo não está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Conheça os SUVs Compactos mais Baratos e Econômicos do Mercado!

Se você está pensando em comprar um SUV compacto, mas não quer gastar muito dinheiro…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford enfrenta perdas monumentais de R$5,5 mi com roubo impactante de F-150 Raptor!

A Ford, renomada fabricante de veículos, enfrentou recentemente uma série de roubos em sua linha…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias As 10 Marcas de Carros Preferidas pelos Milionários são mais Modestas do que Parecem!

A Ramsey Solutions, conhecida por sua expertise em finanças pessoais, divulgou recentemente os resultados de…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário